› Serviços - Odontopediatria

Pesquisas mostram que o medo de dentista, que inibe os pacientes adultos a procurarem tratamento, geralmente é conseqüência de uma má experiência com o dentista quando criança.


Nosso objetivo é cuidar dos seus filhos para que eles se tornem adultos confortáveis com a visita freqüente ao dentista.


Por que devo procurar um odontopediatra?


Os cuidados com crianças são muito distintos dos adultos, elas requerem mais tempo, distração e psicologia. É muito importante conversar com o odontopediatra qualquer má experiência ou medo que seu filho teve ou tem para adotar o melhor tratamento possível.


A partir de qual idade meu bebê precisa ir ao dentista?


Recebemos a visita de crianças desde o nascimento do primeiro dente. No entanto, orientamos os pais a trazerem seus filhos a partir dos 6 meses.


Qual a freqüência que meu filho(a) precisa visitar o dentista?


Ambos crianças e adolescentes deveriam visitar o dentista a cada 6 meses para prevenir as cáries e outros problemas dentais.


Quando que meu bebê começará a ter dentes?


Normalmente os dois primeiros dentes inferiores da frente nascem aos 6 meses de idade, seguido pelos 2 superiores. Durante os próximos 18 a 24 meses, os outros dentes aparecem. Os dentes de leite devem aparecer aos 2 ou 3 anos de idade.